top of page

5 Apps para você lembrar de Beber Água


A tecnologia está presente em cada momento de nossas vidas, desde os aparelhos domésticos que acompanham a evolução e multiplicam as funções para melhor atender as necessidades das pessoas até os aparelhos grandiosos, feitos a partir da inteligência robótica, por exemplo, que hoje já são realidade até mesmo dentro das salas de cirurgia.

Seja no uso cotidiano ou não, o fato é que a tecnologia chegou para ficar e um aparelho que já tem seu uso democratizado com sucesso (já é de uso de todos) é o aparelho celular, que hoje faz muito mais do que uma ligação simplesmente. Ele ajuda a organizar a vida da pessoa e facilita enormemente a capacidade de se comunicar.


Entre os aplicativos utilizados, os que têm como objetivo promover a saúde são mais que bem-vindos para auxiliar as pessoas que têm a vida agitada e muitas vezes não conseguem parar sequer para tomar uma água, o que é fundamental para a nossa saúde. E pensando nisso fizemos essa lista destes com intuito de auxiliar a lembrar dessa ação fundamental que é tomar água.


Disponíveis para celular com Android ou iPhone (iOS), os softwares grátis enviam alertas sonoros para o usuário beber água, a fim de criar uma rotina saudável. Alguns possuem metas diárias de ingestão de água de acordo com o perfil da pessoa, calculando inclusive a forma correta de alcançar a meta a partir de cada copo consumido.

Veja quais são:


1 – Beber Água: Disponível para iPhone (iOS) e Android, o aplicativo Beber Água envia notificações para lembrar a pessoa de beber água. Os alertas são enviados em intervalos definidos pelo próprio usuário nas configurações, assim como a quantidade de água que o usuário deve beber.


2 – Tempo de Beber Água está disponível para iOS e Android. Faz alertas sonoros como lembretes às pessoas de que chegou a hora de beber água, e além da ingestão de água o app também contabiliza a ingestão de outras bebidas, como leite, suco, café e chá.


3 – Beba Água – Water Drink Reminder disponível para Android solicita dados como o peso e a hora de atividades diárias para enviar os alertas. É possível ver o histórico de peso, de bebidas consumidas e personalizar os toques dos alertas.


4 – O app Water your Body calcula o quanto seu corpo precisa de água por dia de acordo com seu peso. Informa a quantidade em litros e ao beber um copo d’água ou garrafa, o app informa o quanto você ainda precisa beber para alcançar a meta diária. Versão disponível para Android e iOS. Em inglês. Gratuito.


5 – O Hydro Coach calcula a quantidade de água necessária para o corpo, usando como base:idade, altura, peso e estilo de vida, além da temperatura corporal. Ele traz lembretes e estatísticas do seu consumo de água e permite sincronizar com a conta do Google, onde o interessado poderá compartilhar suas informações com seus amigos. Gratuito. Está disponível para Android e iPhone.


Gostou da dica? mande para seus familiares e amigos!!


Dr. Humberto Montoro

Instituto de Urologia de Maceió

(82) 3241 - 3000

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page