top of page

Glândulas de Tyson: bolinhas no meu pênis



O que são as glândulas de Tyson?

Elas estão presentes em todos os homens. Parecem “bolinhas”ou “espinhas” ao redor da glande – a “cabeça” do pênis.

Elas são responsáveis por produzir um líquido que lubrifica o órgão sexual masculino e facilita a penetração durante a relação sexual.

Em alguns homens elas são mais evidentes e em outros elas quase não aparecem. Muitos homens ficam de fato incomodados com elas.

Dessa forma, eles podem evitar situações de intimidade e desenvolver problemas de auto-imagem. Há também outros homens que têm muito receio de ser alguma DST – doença sexualmente transmissível, especialmente condiloma, causado pelo HPV.


Seja como for, as glândulas de Tyson não precisam de tratamento, pois são benignas e não causam problemas de saúde. Sem dúvida, o esclarecimento sobre o que elas são, muitas vezes já faz com que a pessoa não se preocupe mais.

Porém, em alguns homens, elas podem causar uma alteração da imagem do pênis, e isso pode acabar dificultando interações que envolvam intimidade. Nesses casos, o urologista pode recomendar algum tipo de tratamento.


Como remover as Glândulas de Tyson?


As Glândulas de Tyson podem ser removidas com cauterização, crioterápica ou laser. Uma vez que são procedimentos rápidos e com pouca morbidade, são realizados ambulatoriamente.

Assim, o tratamento é realizado e o paciente, logo após o seu término, pode voltar para sua casa. Por mais que seja um procedimento simples, são necessários cuidados locais e muitas vezes associado o uso de analgésicos via oral.



Lembre-se que a consulta médica não deve ser substituída por nenhuma informação escrita. Para agendamento, entre em contato: Dr. Humberto Montoro Instituto de Urologia de Maceió (82) 3241 - 3000


105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page